Institucional – oitobaby
[titulo] Sobre Nós [/titulo] [conteudo]

A Oito Baby, referência no segmento Bebê e Infantil no nordeste e a maior e mais completa Loja da Bahia, com uma gestão voltada a superar as expectativas das nossas clientes, temos a honra de ser escolhida pelas mamães a mais de 20 anos participando de um dos momentos mais importantes das suas vidas, que é a chegada do bebê.

A História começa em 1988 com a Spazio Arquitetura e Decoração. Projetos mobiliários arrojados, coloridos e práticos se destacavam no mercado, gerando grande repercussão e muitos elogios. Foi então que em 25 de setembro de 1993 surgiu em Salvador-BA a Oito Móveis, fabricando e vendendo os seus próprios produtos. Com o passar do tempo começamos a comercializar outras linhas de móveis e deixando de confeccionar móveis, mudamos o nosso posicionamento de Oito Móveis para Oito Baby, a identidade visual e ampliamos o nosso mix de produtos.

O pioneirismo também marcou a forma de organizar de forma coordenada a decoração para os quartinhos agrupando as categorias de produtos por temas, entendendo que é essencial ser diferente, e harmonizar a satisfação dos nossos clientes, em ambientes físicos e digitais acolhedores, tornado uma extensão da sua casa.

E é justamente por isso que a Oito Baby não para. Hoje estamos no processo de sucessão da segunda geração familiar e atuamos em todo o território nacional através da nossa Loja Virtual e TeleVendas, e fazendo com que cada experiência de compra seja única e exclusiva.

[/conteudo][titulo] Fundamentos Corporativos [/titulo] [conteudo]

Missão
Ser a melhor Loja no segmento Bebês e Infantil médio/alto com diferentes estilos, sempre com desing, qualidade, preços competitivos e excelência e comodidade nos serviços prestados.

Visão
Sempre superar as expectativas dos nossos clientes.

Valores
Sempre nos colocamos no lugar de nossos clientes, fazendo por eles tudo aquilo que gostaríamos que fizessem por nós. Entendemos os seus desejos e necessidades.

Nosso negócio é movido por persistência, criatividade, otimismo e muita proximidade com o mercado.

Tomamos decisões, correndo riscos com responsabilidade; aceitamos os erros que resultam em aprendizado.

Os resultados garantem nossos investimentos, proporcionam nossa remuneração e viabilizam nosso crescimento e continuidade a longo prazo.

Nossos produtos e serviços têm altos níveis de qualidade. Buscamos sempre melhoria contínua.

[/conteudo][titulo] Trabalhe Conosco [/titulo] [conteudo] Para trabalhar conosco envie um email para: [email protected][titulo] Central de Atendimento [/titulo] [conteudo]

FALE CONOSCO – enviem-nos email a qualquer hora para:
[email protected]

TELEVENDAS*
(71) 3045-4158 WHATSAPP*
(71) 99975-9076 CHAT ONLINE*
* Horário de atendimento

De segunda a sexta das 8h às 17h e aos sábados das 9h às 13h. (exceto feriados)

[/conteudo][titulo] Política de Privacidade e Segurança [/titulo] [conteudo]

Para a proteção de todos os seus dados, contamos com os principais sistemas de segurança atualmente...

A Oito Baby requisita aos Clientes somente os dados necessários para realizar uma compra na Loja Virtual, ou seja: nome, e-mail, telefone, endereço e número do CPF, além dos dados de cartão de crédito para quem optar por essa forma de pagamento. Dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo de pedido não serão divulgados em hipótese alguma. Garantimos que seus dados não serão utilizados para outros fins que não o de processamento de pedidos realizados, e sempre internamente.

Outras informações poderão ser fornecidas pelo Cliente no intuito de melhorar sua navegação na loja (ex: quantidade de filhos, idade dos mesmos, etc.), mas são de preenchimento opcional.

A coleta de dados será sempre realizada através de uma página segura durante o cadastramento do Cliente na Loja Virtual www.oitobaby.com.br. Toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer).

O endereço de e-mail informado no momento do cadastro será utilizado para envio de comunicados durante todo processo de compra, como, por exemplo, para informar sobre todos os dados de seu pedido, status do pedido, status da entrega. Portanto, recomendamos que você adicione nossa loja como um remetente confiável para evitar que tais mensagens sejam interceptadas pelo Anti-Spam.

Além disso, armazenamos algumas informações que recebemos automaticamente toda vez que o cliente interage com o site e publicidade da Loja Virtual Oito Baby, para proporcionar uma melhor experiência em nossa loja e viabilizar recursos personalizados, como recomendações de produtos, publicidades e informações adicionais de itens de interesse do cliente.

Você pode desabilitar o salvamento de cookies em seu browser, deletá-los e gerenciar sua utilização por meio da configuração do navegador que utiliza para acessar a Loja Virtual Oito Baby.

Para remoção dos Cookies ou Cache siga os procedimentos indicados pelos desenvolvedores* para cada navegador**:

  • Chrome
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* Atenção: As informações abaixo são fornecidas pelos sites oficiais dos próprios desenvolvedores. A Loja Virtual Oito Baby não se responsabiliza por danos ou perdas de informações geradas pelo uso desses procedimentos.

** Essa operação pode ser necessária sempre que o equipamento for substituído, reinstalado ou tiver suas configurações alteradas para o padrão original.

Obtenção e Uso das Informações

Todos os dados que você, consumidor, informa na Loja Virtual Oito Baby são sigilosos e só serão utilizados para o processo de entrega, cobrança ou para participação em promoções solicitadas por você.

Os dados solicitados no momento do seu cadastro dentro do site são necessários para pagamentos e para que sua encomenda seja entregue com segurança no local desejado.

Não assumimos qualquer responsabilidade em caso de inexatidão dos dados que você informar em sua compra.

Nossas empresas parceiras poderão confirmar os dados pessoais informados por você, consumidor, consultando entidades públicas, companhias especializadas, banco de dados, e estão expressamente autorizados para tal. Contudo, isso não cessa, nem diminui, a sua responsabilidade quanto à exatidão e veracidade dos dados que fornece, motivo pelo poderemos, a nosso exclusivo critério, suspender e/ou cancelar seu cadastro a qualquer momento, caso detectemos qualquer inexatidão.

Envio de Comunicados e Mensagens Publicitárias

Ao se cadastrar em nosso site, você poderá escolher se deseja receber os e-mails exclusivos com informações e promoções. Para cancelar o recebimento de e-mail de ofertas e serviços, o Cliente deverá encaminhar um e-mail para [email protected]

Para cancelar o recebimento de e-mail de ofertas e serviços, estes email trarão, obrigatoriamente, a opção de cancelamento do recebimento deste tipo de mensagem. Se preferir, pode encaminhar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato com o SAC através do número (71) 3045-4158.

Modificações de Nossa Política de Privacidade

Buscando a contínua melhoria, a Oito Baby pode alterar a qualquer momento, a Política de Privacidade.

Sempre que isso ocorrer, as atualizações serão sempre refletidas nessa página. Quaisquer mudanças significativas serão avisadas previamente e divulgadas em nosso site em lugar visível e de fácil acesso.

Todas as informações contidas neste site são de propriedade da Oito Baby e, portanto, não poderão ser alteradas, copiadas, extraídas ou de qualquer forma utilizadas sem a prévia e expressa autorização por escrito.

Ao acessar o site www.oitobaby.com.br, o Cliente fica ciente que a utilização indevida das informações aqui contidas pode acarretar sanções civis e criminais.

Ao utilizar os serviços da Loja Virtual Oito Baby, você, consumidor, concorda e aceita os termos da Política de Privacidade vigente na data cabendo verificá-la previamente cada vez que visitá-lo.

Para dúvidas/sugestões você pode entrar em contato com o SAC através do número (71) 3045-4158 e/ou email: [email protected]

[/conteudo][titulo] Trocas e Devoluções [/titulo] [conteudo]

O compromisso da Oito Baby é sua total satisfação nas compras realizadas em nossa Loja Virtual. Neste sentido, visando uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

  1. DA RECUSA DO RECEBIMENTO DO PRODUTO

    1. Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

      1. À cor do produto (a foto no site é meramente ilustrativa);
      2. À descrição e ficha técnica do produto;
      3. Às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado) e para os itens pertinentes;
      4. À voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
    2. A recusa do seu pedido pode ocorrer por diversos motivos conforme mencionados abaixo em rol não taxativo. Lembre-se que este direito deve ser exercido no ato do recebimento, caso contrário não será classificado como recusa e sim como arrependimento ou cancelamento, desde que atenda ao prazo legal. Após a renúncia, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, e comunique o ocorrido. São motivos de recusa:

      1. Produto avariado no transporte;
      2. Acessórios ou itens faltantes;
      3. Embalagem violada;
      4. Produto em desacordo com o pedido;
      5. Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
  2. POLÍTICA DE ARREPENDIMENTO

    1. De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. In verbs:

      Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

    2. Entretanto, as solicitações de desistência da compra serão acatadas por até 30 dias corridos (considerado neste prazo a soma dos dias previstos no Código de Defesa do Consumidor), desde que:

      1. Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente dentro do prazo informado de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto;
      2. A mercadoria seja devolvida a Oito Baby em suas embalagens originais (interna/externa quando for o caso), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

      IMPORTANTE:
      Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Oito Baby não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido pela transportadora ou enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

    3. O direito de arrependimento leva ao cancelamento da compra e, assim como o consumidor recebe restituição dos valores pagos, o fornecedor deve de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

    4. A devolução do produto poderá ser solicitada através da nossa Central de Atendimento ao Cliente, através das seguintes formas:

      1. O CLIENTE poderá postar o item a ser devolvido diretamente nos correios, utilizando um código de ostagem fornecido pela Oito baby ou;
      2. O CLIENTE poderá solicitar a coleta do item no endereço em que foi entregue.
    5. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo CLIENTE será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

  3. DA AVARIA

    1. Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

  4. PRODUTO COM DEFEITO

    1. Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor. In verbs:

      Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:
      I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
      II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
      § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.
      § 2° Obstam a decadência:
      I - a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;
      II - (Vetado).
      III - a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.
      § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

      Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

    2. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do CONSUMIDOR escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18 do CDC:

      1. Substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um vale-troca para utilização no site www.oitobaby.com.br;
      2. Restituição dos valores pagos pelo consumidor;
      3. Abatimento proporcional do preço.
    3. Caso se trate de um produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto, o CONSUMIDOR poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o item e constatado que se enquadra nessa situação.

    4. O produto com defeito deverá ser encaminhado a Oito Baby em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda.

      Caso o CLIENTE não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

    5. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através do serviço de transportes contratado pela Oito Baby.
    6. A Oito Baby se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do CLIENTE, ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
  5. OUTROS MOTIVOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO:

    Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem. Se o produto foi recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 30 (trinta) dias contados da data do recebimento.

  6. RESSARCIMENTO DE VALORES

    1. O ressarcimento de valores poderá ocorrer das seguintes formas:

      1. O valor custeado pelo produto e respectivo frete serão devolvidos integralmente, da mesma forma em que foi pago, observando as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política, ou;
      2. O CLIENTE poderá escolher receber o reembolso em forma de voucher, com validade de 1 (um) ano e poderá ser utilizado para novas compras no site Oito Baby.
    2. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser reembolsado será proporcional aos itens devolvidos.

    3. No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a Oito Baby, assim, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.

    4. No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio CLIENTE, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o CONSUMIDOR não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, o Serviço de Atendimento da Oito baby e o CLIENTE acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.

[/conteudo][titulo] Política de Pagamento [/titulo] [conteudo]

As compras efetuadas em nossa loja online podem ser pagas por meio de cartão de débito, cartão de crédito e boleto bancário. As compras podem ser parceladas em até 12x sem juros nos cartões de crédito, sendo que a parcela mínima é R$ 50,00 (trinta reais).

Os preços e condições de pagamento anunciados em nosso site são exclusivos para as vendas realizadas por ele. As condições anunciadas em nossas lojas físicas podem ou não refletir estas mesmas condições do site. Você pode optar por realizar o pagamento de seu pedido em várias parcelas. No entanto, é necessário que o valor total da compra esteja dentro do limite de crédito disponível em seu cartão. Caso o limite seja ultrapassado, o pedido não será aprovado pela administradora do seu cartão. Sugerimos que, caso isso aconteça, você entre em contato com a sua administradora de cartão de crédito para solicitar um novo limite ou que refaça seu pedido utilizando um outro cartão.

Vale lembrar que o prazo de entrega da sua compra começará a contar somente após a sua administradora de cartão de crédito aprovar o pagamento e o seu pedido for confirmado pela nossa equipe.

CARTÃO DE CRÉDITO

Ao realizar compras com cartão de crédito em nossa loja virtual, você poderá optar por utilizar as bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Discover e Diners Club. As compras poderão ser parceladas em até 12 vezes iguais, sem entrada e sem juros, desde que a parcela mínima seja de 50,00 (trinta reais).

Para usar seu cartão de crédito, basta escolher esta forma de pagamento no momento do fechamento do seu pedido de compra. Na sequência você deverá informar os dados de seu cartão que forem solicitados.

Para sua segurança, caso haja qualquer divergência entre as informações cadastrais e de pagamento, nos reservamos o direito de não aprovar o seu pedido ou entrar em contato com você para confirmar seus dados.

BOLETO BANCÁRIO

As compras em que a modalidade de pagamento escolhida é o boleto bancário deverão ter a condição de pagamento à vista e o banco emissor do boleto será o Itaú. Sendo assim, o pagamento do boleto será realizado em uma única parcela, no valor total de sua compra e deverá ocorrer até a data de vencimento informada no boleto. O pedido será liberado em até 72 horas após o pagamento, devido ao tempo de transação bancária.

Para agilizar o processo, lembre-se de imprimir o boleto bancário assim que finalizar sua compra em nosso site. Mas, se preferir, você poderá acessar o link para visualização e impressão de seu boleto por meio do e-mail que receberá após a realização de seu pedido.

Informamos que nós não enviamos o boleto impresso para sua residência e, caso seu pagamento não seja confirmado até a data de vencimento do boleto, o seu pedido será automaticamente cancelado. Quando isto ocorrer, você será informado por e-mail por nossa equipe.

[/conteudo][titulo] Dicas importantes [/titulo] [conteudo]

Atente-se para descrição e ficha técnica do produto (cor, dimensão, etc.);

Guarde sempre a Nota Fiscal recebida no momento da entrega, ela é a garantia de seu produto;

Conserve em boas condições a embalagem original do produto, manuais, itens e acessórios que acompanham seu produto, em caso de troca ou devolução, estes itens serão fiscalizados;

Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal. Jamais aceite um produto com a embalagem violada;

Caso haja alguma problema (embalagem violada, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), recuse a entrega e não assine o canhoto. Informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entre em contato imediatamente com o SAC pelo número (71) 3045-4150 ou email: faleco[email protected];

É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder;

Após a conferência positiva, deve haver a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

[/conteudo][titulo] Status do Pedido e Acompanhamento de Entrega [/titulo] [conteudo]

Para saber o status de seu pedido de compra (se o mesmo já foi aprovado) ou entrega, você pode acessar o campo Meus Pedidos e após efetuar login, clique no número do pedido para ver o detalhamento de sua compra.

Você também receberá por e-mail todos os principais status de entrega para que possa se programar para o recebimento do produto.

Atenção: Não é possível alterar nenhum dado do endereço de entrega após a realização de seu pedido em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação.

[/conteudo][titulo] Meu Produto Ainda Não Chegou [/titulo] [conteudo]

Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique todas as possibilidades descritas abaixo:

Data de entrega: Você pode rever sempre que quiser o prazo estipulado para entrega simulando um novo pedido e realizando o cálculo de entrega no carrinho.

Dados do endereço: Confirme os dados informados para o endereço de entrega, clicando aqui, após efetuar seu login.

Pagamento: Confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira (banco ou operadora do cartão), clicando aqui, após efetuar seu login.

Atenção:
Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.

Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 dias úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.

Ausência de um recebedor: Verifique no status do seu pedido se já fizemos alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. Nossas transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e são orientados a deixar um aviso no caso da ausência de uma pessoa. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para nosso Centro de Distribuição e você será notificado sob o risco de ter o pedido cancelado.

Lembre-se que você será informado no e-mail cadastrado em seu perfil. Portanto, se você não puder receber pessoalmente sua compra, deixe uma pessoa responsável nesta data e a instrua em como proceder. Se você mora em prédio ou condomínio, avise o porteiro e veja também se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.

Outros fatores: uma entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima, como demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência no local de entrega e recusa no recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, entre outros. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC pelo telefone (71) 3045-4158 ou email: [email protected]

[/conteudo][titulo] Transporte, Frete Grátis e Entrega Expressa [/titulo] [conteudo]

No intuito de atender todas as suas expectativas e satisfazê-lo, todas as nossas mercadorias são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas.

Política de Frete Grátis
Neste momento, a condição comercial se aplica apenas para os estados de Bahia e Sergipe, para compras realizadas a partir de R$ 250,00 com o envio realizado na modalidade PAC. O Frete Grátis não se aplica para o departamento Móveis. Caso você tenha um cupom de desconto, o mesmo não será aplicado a esta condição.

Política de Entrega Expressa
Agora você pode comprar e receber o seu produto no mesmo dia! Este serviço está disponível somente para Salvador – BA e região metropolitana. A sua compra deverá ser realizada até as 14:00, de segunda a sexta, para que seja entregue no mesmo dia até 21:00. A compra sendo realizada após as 14:00, a entrega fica programada para o dia seguinte. Essa condição não se aplica a sábados, domingos e feriados, e caso ocorra, fica agendada para o próximo dia útil.

Para móveis o prazo é de 1 dia útil a contar da aprovação do pedido e o mesmo disponível para pronta-entrega.

[/conteudo][titulo] DANFE e Nota Fiscal Eletrônica [/titulo] [conteudo]

A nota fiscal eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

A Danfe - Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica é a versão impressa da nota fiscal eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a nota fiscal, mas contém a chave de acesso para a mesma.

Para acessar este documento, entre no site do Ministério da Fazenda, clique em Consultas no menu superior e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.

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